Colégio da Urcamp de Dom Pedrito realiza solenidade de Posse da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu a Solenidade de Posse da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio da Universidade da Região da Campanha de Dom Pedrito. O evento reuniu a Direção da Escola, Regentes de Turma, professores, funcionários e alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e primeiro e segundo ano do Ensino Médio. A gestão é composta por treze cargos e envolve 14 alunos.

A Solenidade foi conduzida pela Superintendente Acadêmica e Diretora do Colégio da Urcamp de Dom Pedrito, professora Virgínia Xavier Castilho, ao lado da Supervisora da escola, Professora Elenise Loreto Schardong e dos Regentes de Turma Igor Messias Herzer Quintana, Patrícia Ribas Rodrigues e Pablo Souza Barbosa. De acordo com a Direção, a composição de um Grêmio reflete positivamente em todos os aspectos do âmbito estudantil. “A partir de agora, eles estarão em contato direto com a ética e a política. Estamos com as portas abertas para recebê-los, buscando atender seus pedidos de maneira democrática e apoiando os alunos em todos os sentidos, assim como eles podem nos ajudar em assuntos da escola”, comenta a Diretora Virgínia.

O Colégio da Urcamp, em Dom Pedrito, iniciou suas atividades em 1995, e na atual gestão é a primeira vez que um grupo de alunos se interessa pelo movimento. “É muito importante essa iniciativa partir dos próprios estudantes. Ficamos orgulhosos com essa participação, principalmente por refletir no comprometimento que eles têm com o colégio”, menciona a Diretora ao destacar que o Estatuto que foi entregue à Pró-Diretoria foi enviado pelo Grêmio Estudantil do Colégio da Urcamp de Alegrete.

Para a Presidente da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil, Mônica Dickow Pozzobon, a organização nasce com o objetivo de ser uma maneira dos alunos expressarem a sua voz. “Nós somos parte fundamental de uma escova. Desejamos, enquanto Pró-Diretoria, que os estudantes vejam o Grêmio como um amigo, que escuta suas necessidades e vai atrás de uma maior participação na comunidade escolar”, explica Mônica ao complementar: “às vezes não nos sentimos confortáveis em ir até a Diretoria para abordar assuntos que nos incomodam, como o bulling, por exemplo. Com um Grêmio em atividade, os estudantes vêm até a nossa gestão e nós encaminhamos estas pautas para a Direção da escola”, define.

Membros da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil

Presidente Mônica Dickow Pozzobon, Vice-Presidente Helena Leite Pasinato, Primeira secretária Bárbara Letícia Idalêncio dos Santos, Segunda Secretária Karoline Hunter Barbosa, Primeira Tesoureira Carolina Liriel Times Fernades, Segundo Tesoureiro Salomão Cocco Ferreira, Departamento Social Liana Macedo Cardoso, Departamento de Esportes Leonardo Correa Bellinaso, Departamento de Eventos Maria Eduarda Silveira Souza, Departamento do Site Bruno Venturini Pereira, Departamento de Saúde e Meio Ambiente Gabriel Castilho Pilecco e Oscar de Souza Schmidt, Departamento de Cultura Luiz Felipe Torma Faria e Departamento de Imprensa Luiza Valiente Teixeira.