Bem-vindo! Hoje é domingo, 25 de agosto de 2019

Período de inscrições para novas vagas do FIES e P-FIES iniciam hoje

Período encerra em 1º de julho

De hoje, dia 25, até 1º de julho, está oficialmente aberto o período de inscrições para as novas vagas do FIES e P-FIES, no site fies.mec.gov.br. Para concorrer, o candidato precisa ter realizado a prova do Enem, a partir da edição de 2010, não ter zerado a redação, e ter nota mínima geral de 450 pontos. A divulgação do resultado será no dia 9 de julho, no site do Ministério da Educação e, assim que tiver acesso, a Urcamp enviará um e-mail e SMS para os pré-selecionados.

A primeira etapa é a pré-inscrição, que pode ser feita na Urcamp, que estará disponibilizando computadores na Central do Aluno. Caso passe para a próxima fase, o candidato deve completar a sua inscrição contando com o auxílio da equipe do FIES Urcamp, na própria instituição.

Desde que mudou para Novo FIES, as regras contemplam, também, que já possui ensino superior, ou quem cursou o ensino médio em escola particular. Outro fator que é importante destacar é que o candidato que já estiver passando pelo processo de seleção do Financiamento, não precisa realizar o vestibular da Urcamp, pois já está concorrendo à vaga. O candidato também não precisa estar matriculado.

Caso não o candidato não seja selecionado no dia 9 de julho, vale ressaltar que entre os dias 15 de julho e 23 de agosto, estará em vigor a pré-seleção dos candidatos da lista de espera.


CRONOGRAMA
25/06 – 1º/07 – Período de Inscrições
09/07 – Divulgação do resultado
10 – 12/07 – Complementação da inscrição dos pré-selecionados
15/07 – 23/08 – Pré-seleção dos candidatos da lista de espera.