Matrículas para pós-graduações podem ser feitas até dia 15 de setembro

Três pós-graduações da Urcamp tiveram o período de inscrições prorrogadas até 15 de setembro. Com assuntos atuais em áreas distintas do conhecimento, os cursos fazem parte da grade de nove especializações disponibilizadas pela Instituição de Ensino Superior no modelo híbrido.
A primeira delas é Direitos Humanos e Políticas Públicas, que tem carga horária total de 450 horas-aula, distribuídas em três módulos. O curso de especialização lato sensu tem o objetivo de auxiliar na construção de uma cultura de direitos humanos, voltada para profissionais da área do Direito, Ciências Políticas, Serviço Social, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Psicologia, Pedagogia, Letras, História, Administração, Políticas Públicas, entre outras.
Já o segundo curso com vagas ainda disponíveis é voltado para os profissionais da área da Saúde, em especial da Psicologia, com o tema "Terapia Cognitivo Comportamental", abordagem de intervenção clínica psicológica, sendo apontada como tratamento indicado para diversos transtornos, de acordo com órgãos nacionais e internacionais.
Com 720 horas-aula, dividas em três módulos, a pós em TCC conta com professores com experiência de prática acadêmica e clínica. Além disso, o aluno tem a possibilidade de prática clínica supervisionada no Serviço Integrado de Psicologia Aplicada (SIPA) e no Hospital Universitário (HU) da FAT-Urcamp.
A outra pós-graduação que teve o período de inscrição prorrogado é o MBA em Agronegócio, Tecnologia, Gestão e Sucessão, com 450 horas-aula divididas em quatro módulos. O curso é uma atualização das demandas da área rural, como produtores rurais, gestores, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, advogados, contadores e demais profissionais que atuam na área do Agronegócio.
A pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, explica que um dos diferenciais dos cursos é o modelo híbrido adotado - com aulas on-line e um encontro presencial mensal. Contudo, enquanto o distanciamento social for recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as aulas presenciais serão realizadas virtualmente.
Além disso, a formatação do currículo em módulos permite que os estudantes ingressem no curso em qualquer momento, já que não há ordem definida para a aplicação dos módulos. "Lembrando, também, que temos outros cursos de pós-graduação disponíveis em formato híbrido. Para saber mais, basta consultar o site da instituição ou através do e-mail posgraduacao@urcamp.edu.br ", destaca.