Comunicado Urcamp

Urcamp manterá aulas em ambiente virtualizado, em todos os níveis de ensino, até o final de dezembro de 2020.
Já os estágios e atividades práticas estão sendo retomados de forma gradual, baseados no Plano de Contingência apresentado pela Instituição aos órgãos de governo e de saúde.

A Urcamp ouviu você e está atendendo a demanda proposta pela maior parte da comunidade escolar e acadêmica. Em pesquisa realizada internamente durante os meses de agosto e setembro, aproximadamente 90% dos nossos alunos optou pela continuidade do ensino remoto, até o final do segundo semestre de 2020.

Esta decisão, baseada na vontade do nosso aluno e regulamentada pela Portaria nº 014/2020 do Gabinete da Reitoria, reforça ainda mais o nosso compromisso e caráter comunitário, onde priorizamos a saúde e o bem-estar das comunidades onde atuamos. Desta forma, através do uso de recursos tecnológicos, seguiremos mantendo nossa consagrada excelência em ensino, com formatos dinâmicos, inovadores e interativos, mantendo o professor ativo em tempo integral durante os horários das aulas.

Os estágios e aulas práticas já começaram a ser desenvolvidos de maneira gradual, atendendo todos os requisitos de prevenção, por meio da utilização adequada de EPIs e materiais de segurança exigidos pelos órgãos de governo e saúde, em todos os nossos Campi.

Ressaltamos que nossas atividades essenciais de pesquisas e prestação de serviços comunitários permanecem sendo realizadas dentro da Instituição, com todos os cuidados necessários de higiene e prevenção ao COVID-19.

Neste período, você, aluno da Urcamp e a comunidade de forma geral, permanecem sendo atendidos pelo nosso canal virtual da Central do Aluno, através do chat disponível em três turnos no site: urcamp.edu.br.

Condicionado ao contexto externo, o Plano de Contingência COVID-19 da Urcamp, está em constante revisão e sujeito a alterações, caso seja necessário.

A Instituição permanecerá em constante contato com a Comunidade Escolar e Acadêmica, através de boletins, informativos, peças publicitárias e vídeos, informando alunos, professores e funcionários sobre todas as nossas medidas e decisões, sempre de forma clara, transparente e democrática.