Apresentação marca 10 anos do Sarau Noturno

Atividade tem participação de alunos de diversos cursos

por Marcelo Rodríguez, estudante do curso de Jornalismo

O projeto cultural Sarau Noturno começou em 2008, quando o Cemitério da Santa Casa de Bagé completava 150 anos. Por lá, estão figuras notórias da sociedade, mausoléus de famílias tradicionais e de heróis da Revolução Farroupilha e da Guerra do Paraguai. Segundo a professora Clarisse Ismério, autora do projeto, o conjunto de túmulos possui um valor histórico invejável.

A apresentação, que comemora os 10 anos da atração cultural, ocorreu na tarde desta terça-feira, no próprio Cemitério da Santa Casa de Bagé, um dos mais antigos do Rio Grande do Sul, dentro da programação do Congrega Urcamp 2018. Durante o evento, alunos apresentam textos sobre figuras enterradas no local e também textos da literatura nacional e internacional.