Curso de Farmácia realiza aula inaugural sobre bactérias na proteção ao Covid

Por Joice Cougo, acadêmica do curso de jornalismo

O curso de farmácia do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) promove, nesta segunda-feira (26/04), às 19h, aula inaugural com a temática “Como nossas bactérias podem nos proteger contra a Covid-19?”. A palestra está programada para ser transmitida pelo Youtube oficial da Urcamp, sendo disponibilizada para os acadêmicos da graduação e comunidade em geral. O evento será ministrado pelo Dr. Alessandro Conrado de Oliveira Silveira, que trabalha, especificamente, avaliando a relação entre as bactérias do nosso corpo e as mais variadas doenças. Ele irá realizar uma abordagem geral sobre o microbioma e como estes microorganismos do nosso intestino podem auxiliar na proteção diante da infecção do Covid-19.

Já no dia 05 de maio, o curso promove outra palestra, via Google Meet, organizada pela profª. Drª. Ana Paula Menezes, contando com a presença da Drª. Letícia Raupp, sobre o Uso Racional de Medicamentos. A atividade acontece no Dia Nacional destinado a este tema, data criada para alertar a sociedade quanto a todos os riscos à saúde promovidos pela automedicação.
As inscrições para os eventos são gratuitas e poderão ser feitas no site eventos@urcamp.edu.br até o período da tarde do mesmo dia, podendo toda a comunidade participar. Para a segunda palestra, serão apenas 100 vagas.

Curso
Com 22 anos de existência, o curso de farmácia da Urcamp é conhecido pela alta empregabilidade, chegando a 100% dos egressos empregados em até 90 dias pós-formatura. A graduação, que tem como lema “Diagnosticando ideias, formulando sonhos”, conta com nove docentes.

O ambiente de ensino e pesquisa é organizado de forma que o conhecimento seja assimilado a fim de garantir a globalização do compreender profissional. "A teoria e a prática vão além das definições coloquiais, pois aqui a prática é vivenciada pensando sempre no nosso maior objetivo de carinho e respeito: o paciente", salienta o coordenador do curso.