Estande do curso de Medicina Veterinária apresenta simulação de parto bovino

Por Cristiane Ramires, acadêmica de Jornalismo

A Feira das Profissões da Urcamp, que acontece dentro da programação do Congrega 2018, continua suas atividades até hoje à tarde. Um dos grandes destaques, e que está atraindo muita gente, é o estande do curso de Medicina Veterinária. Os participantes do projeto de Laboratório de Reprodução Animal tiveram a ideia de apresentar aos visitantes os processos do parto bovino.

Os acadêmicos Nickolas Gomes e Cristhofer Gouvea tiveram como objetivo explicar para os alunos como funciona o parto, demonstrando cada processo, desde o toque para saber em que estágio está a gravidez, até o nascimento do terneiro. Até agora já foram realizadas mais de 70 simulações. A professora responsável pelo projeto, Patrícia Sala, conta que não planejou nada sozinha. “Eu trabalho sempre com uma equipe de mais de 30 alunos dentro de todos os projetos”, salientou.