Feira das Profissões promove 6º Campeonato de Pontes

Pontes são feitas de espetinhos de churrasco

Por Matheus Medeiros e Victória de Leon

O curso de Engenharia Civil, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou o 6º Campeonato de Pontes, dentro da programação do Congrega 2018 e da Feira das Profissões Urcamp. O evento é realizado anualmente e conta com a participação de alunos de todos os semestres, com inscrições individuais e em grupos. As pontes são feitas de espetinhos de churrasco e a que aguentar mais peso vence.

O acadêmico Lucas Mazuhi, do 8º semestre de Engenharia Civil, estava na expectativa de manter o recorde conquistado na última edição do campeonato. “Com 307 quilos conquistados, o nosso grupo está em busca do bicampeonato. Nesta edição, alcançamos a marca de apenas 232 quilos”, relata. Integram o grupo os estudantes do oitavo semestre, Bruno Cabral, Giulian Hahn, Fernando Meneses e Rafael Delabary.

Resultado

O primeiro lugar alcançou 232 quilos, levando o grupo campeão da 5º edição ao bicampeonato. O segundo lugar aguentou 177 quilos e o terceiro 157 quilos.

Para o organizador do campeonato, professor Carlos Bellinaso, “a competição permite que os alunos apliquem na prática a teoria que aprendem, na construção das pontes, desde a forma, o material até a resistência”, avalia.