Mostra de TCC tem segunda edição no Congrega 2018

Por Washington Mogica, acadêmico de Jornalismo

 

Entre os dias 23 e 25 de novembro, fazendo parte da programação do Congrega 2018, aconteceu a 2ª Mostra de TCC. O evento permite que os formandos e recém formados apresentem suas pesquisas acadêmicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

Neste ano, foram submetidos 60 trabalhos de diversas áreas de estudo. Deste total, 55 foram selecionados para serem apresentados. Segundo a coordenadora da Mostra de TCC, professora Vera Maria de Souza Bortolini, esta é uma forma dos futuros profissionais apresentarem suas pesquisas no Congrega. "É uma maneira de preencher uma lacuna da Mostra de Iniciação Científica, que recebe apenas resumos simples", comenta.

O acadêmico Lucas Vieira, do décimo semestre do curso de Fisioterapia, usou essa oportunidade para ganhar experiência para os futuros trabalhos. "Essa é uma chance que temos de nos preparar para a apresentação final do TCC", salienta.

 

Já a estudante Caroline Pereira, do curso de Ciências Contábeis do campus de São Gabriel, falou que sempre quis apresentar trabalho no Congrega, porém, ainda não tinha conseguido. "Esse ano, como estou no último semestre, fiz um esforço a mais e pude vir, pois agrega muito em nossa formação", afirma a formanda.