Grupo de amigos desenvolvem projeto para impulsionar o comércio local

Os formandos e ex-alunos do curso de Administração da Urcamp estão, desenvolve um projeto que  baseia-se em disponibilizar um espaço para empreendedores locais divulgarem seu trabalho. O projeto, denominado Corrente Empreendedora, foi idealizado pelos pelos formandos  Jesus Guilherme Moralles, Letícia Giordani, Lauren Ferreira, Thaís Azambuja e Rogê Oliveira, com o apoio da professora  Elisabeth Drumm.

Conforme Lauren, além da divulgação das empresas, o grupo quer conscientizar o consumidor a comprar no comércio local. Segundo ela para participar a empresa envia o seu material e o grupo divulga. “Como é uma corrente colaborativa instruímos que as pessoas compartilhem e divulguem nossas postagens. Desta forma ajudamos uns aos outros e aumentamos a visibilidade de várias empresas” disse.

Lauren salienta que para as empresas que precisam de auxílio para montar o material de divulgação o grupo se coloca  à disposição conforme a disponibilidade de horário de cada um.  “ Já  temos algumas empresas já participando da corrente e algumas para  lançar hoje”, comenta.

Segundo Moralles, a ideia surgiu através de uma conversa informal entre ele e Letícia que já é graduada em administração pela Urcamp. Ele comenta que os dois estavam preocupados os microempreendedores da  cidade em relação ao enfrentamento do Covid-19 e o quanto esse tempo de quarentena pode afetar a saúde financeira de uma empresa. “Sendo assim nos criamos um grupo no whats pra expor nossa ideia e chamamos mais alguns colegas da faculdade”, relata.

Lauren e Morelles são formandos da Urcamp, os demais participantes Letícia,  Oliveira e Thais já são graduados. O empreendedor comenta que em menos de 24 h foi montado o plano de ação, criado o nome do grupo e teve inicio a divulgação. “Pode parecer um trabalho simples. Mas o intuito é gerar informação  e conscientização tanto para micro empreendedores quanto para consumidores e tentar alcançar o número máximo de pessoas que se engajem na ideia, para movimentar o comércio bajeense”,  salienta.

O Corrente Empreendedora é gratuito e conta com  página no facebook https://www.facebook.com/pg/Corrente-Empreendedora-106199291021086/posts/

Instagram  https://instagram.com/correnteempreendedora?igshid=1qwz9dvw49dsp

E-mail para que os materiais sejam  enviados

 correnteempreendedora@outlook.com