Acadêmicos do Direito desenvolvem palestra sobre Reforma da Previdência Social

No dia 23 de maio, os acadêmicos do décimo semestre do curso de Direito do Campus de Sant’Ana do Livramento, desenvolveram palestra sobre a Reforma da Previdência Social para alunos da Escola Estadual Professor Chaves. A atividade do projeto de Extensão, “O Direito na Escola”, visa levar informação clara e precisa sobre um tema atual, que afetará a vida de todos os trabalhadores e cidadãos brasileiros, aproximando assim, a universidade da comunidade local. Isso faz com que os acadêmicos possam transmitir seus conhecimentos jurídicos aos alunos do ensino médio, desenvolvendo o senso critico e habilidades tão importantes para a sua formação profissional.

A atividade foi realizada como parte da avaliação da disciplina de Direito Previdenciário, ministrada pela prof. Silvia Gougeón, sendo que já estão agendadas outras atividades envolvendo temas relacionados a violência doméstica, meio ambiente, relações de consumo, entre outras. A intenção é envolver nesse trabalho as  escolas de ensino médio de Sant’Ana do Livramento.