Ciências Biológicas aprova trabalhos em Congresso Brasileiro

O Curso de Ciências Biológicas da Urcamp, teve três trabalhos aprovados para publicação no I CONBRACIB - Congresso Brasileiro de Ciências Biológicas On-Line. O CONBRACIB é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais da área de Ciências Biológicas que ocorrerá nos dias 04 a 07 de junho de 2020. Os trabalhos serão apresentados pelos alunos Maria Eduarda Rivero Costa, Filipe Bálsamo Torbes Idalgo, Alessandra Almeida de Menezes e pela egressa do Curso, Maria Luiza Cougo Gonçalves, orientados pelas Professoras Anabela Silveira de Oliveira e Lize Helena Cappellari.
Os títulos dos trabalhos aprovados são:

- O GÊNERO Portulaca LINNAEUS (PORTULACACEAE JUSS.) NO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL: REVISÃO DE LITERATURA. Alessandra Almeida de Menezes e Maria Luiza Cougo Gonçalves, orientadas pela Professora Anabela Silveira de Oliveira.

- O APRIMORAMENTO DE COLEÇÃO DIDÁTICA ATRAVÉS DO RECOLHIMENTO DE CARCAÇAS DE VERTEBRADOS EM RODOVIAS. Maria Eduarda Rivero Costa, orientado por Lize Helena Cappellari.

- DADOS PRELIMINARES DA AVIFAUNA DE UMA REGIÃO DO MUNICÍPIO DE ACEGUÁ, SUL DO BRASIL. Filipe Bálsamo Torbes Idalgo, orientado pela Professora Lize Helena Cappellari.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Urcamp Lize Cappellari diz que o aluno está adaptado ao novo formato de ensino virtualizado, o que irá facilitar a apresentação dos trabalhos. “A participação de nossos alunos em um evento nacional, que acontecerá virtualmente (on-line), devido aos problemas relacionados ao COVID-19, é muito importante, pois demonstra que, mesmo em função desta nova realidade, as atividades acadêmicas e de pesquisa nunca cessaram, mas se adaptaram a este novo conceito”, conclui.