Urcamp entrega EPIs para alunos dos cursos da Saúde retomarem estágios

A partir de quinta-feira (28), cerca de 150 alunos dos cursos da Saúde da Urcamp retomarão seus estágios práticos com novidades. Devido aos riscos oferecidos pelo covid-19, os acadêmicos foram beneficiados, pela instituição, com equipamentos de proteção individual (EPIs).
Conforme a pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, estão envolvidos alunos que realizam estágios no Hospital Universitário, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drograrias, entre outros locais. "Quando retomarmos as atividades práticas dentro da Urcamp, entregaremos também aos alunos", reforça a Pró-reitora.

As atividades estavam suspensas desde 19 de março, quando foi decretado, no município, o processo de isolamento social. Devido ao tempo parado, a carga horária se estenderá após julho, data que estava previsto o término.

Os alunos receberam luvas, máscaras de proteção N-95, álcool gel e sabonete líquido. A distribuição envolveu os cursos de Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Psicologia. Cabe salientar que cada curso tem uma carga horária diferente, baseado nas normativas do Ministério da Educação (MEC).