Reitoria reforça parceria com Colégios da Urcamp nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste

A Urcamp promoveu a primeira série de encontros mantidos pelo pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor Dr. Rafael Moreira, aos campi da instituição, sob demanda do reitor, professor Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança. O tema das visitas, finalizadas no último dia dia 22, foi o desenvolvimento de propostas voltadas aos colégios da Urcamp em Alegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel. “Além de levantar um diagnóstico atualizado sobre potencialidades, nosso propósito foi o de reafirmar o diálogo com gestões de campus e diretores de escolas a fim de identificar especificidades para a atuação da Urcamp em cada município”, explica Moreira.

O pró-reitor liderou uma equipe de colaboradores que complementam a ideia de planejamento das atividades. Por isso, a coordenadora geral dos colégios da Urcamp, professora Tamyris Ramos, fez seu primeiro contato direto com o grupo de diretores em cada cidade, onde foi possível estabelecer o que ela denomina de escuta qualificada. “Os colégios da Urcamp têm tradição e presença forte nos municípios. Então, este contato serve para dar início aos planos de trabalho conjunto e analisar as oportunidades e metodologias que se aplicam com mais eficiência a cada unidade”, descreve. Já a arquivista Rosane Aparecida de Andrade coordenou reuniões com as equipes de documentação do Centro Universitário da Região da Campanha visando unificar as linguagens e processos de tratamento de registros oficiais alinhados à legislação.

O grupo foi completado pelos jornalistas Glauber Pereira, que assume a assessoria geral de comunicação da Urcamp, e pelo jornalista Jeferson Vainer, que iniciou a captação das primeiras imagens de atividades dos colégios em 2024 para a atualização de vídeos e campanhas institucionais. Pereira demonstrou o plano de comunicação integrada que pretende estabelecer um fluxo de produção de marketing e distribuição de notícias evidenciando o caráter regional da Urcamp.

“A Urcamp é uma presença histórica e influente na formação de cidadãos em nossa Metade Sul do Rio Grande do Sul. Por isso, precisamos ficar sempre atentos a novas possibilidades de oferta ou à adaptação de nossas propostas às novas realidades de cada unidade regional”, avalia Rafael Moreira.

ALEGRETE
Gestor de campus: Rodrigo Guterres