Curso de Direito da Urcamp realiza 18º Juri Simulado

Desde 2009 o curso de Direito, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado I Prática Criminal, do professor Luis Eduardo Benites, realiza o Juri Universitário do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, do Campus Bagé.

A atividade acontece uma vez a cada semestre e desta vez foi realizada no Teatrinho da Urcamp. Foi o encerramento de um trabalho que teve início com a construção de um caso onde os alunos precisaram fazer a investigação através de um inquérito policial. Posteriormente foi aberto um processo criminal relativo a um crime de homicídio, onde são desenvolvidas todas as etapas até se chegar à plenária do juri simulado.

Para o professor, que também atua como delegado de polícia em Bagé e região, a atividade busca integrar os alunos e ambientá-los dentro deste universo da profissão. “Isso fornece o embasamento da atuação profissional, buscando juntar o conhecimento teórico e prático para qualificar os nossos futuros operadores do Direito”, explica.