Alunos de Ciências Contábeis de Alegrete participam de evento da Receita Federal do Brasil

A Delegacia da Receita Federal do Brasil, juntamente com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Alegrete - Sinconal, promoveu no auditório do Centro Empresarial de Alegrete - CEA, palestra para estudantes e profissionais da área contábil de Alegrete e região.

O curso de Ciências Contábeis da Urcamp, participou com a representação do coordenador Prof. João Cleber Lopes e de cerca de 30 alunos do curso dos 2º, 4º e 8º semestres, além dos acadêmicos do 2º semestre de Administração.

A palestra abordou sobre os rumos do atendimento da Receita Federal do Brasil, onde foi destacado pelos srs. Gerson, Marianne e Nilson a gama de serviços ao cidadãos, empresários e profissionais que passam a ser oferecidos a partir de agora exclusivamente no portal da RFB, ficando a cargo das agências e delegacias, os atendimentos complexos. O delegado da RFB de Santa Maria, Sr. Araquel Ferreira Brum, destacou a importância do atendimento no portal, pela agilidade e comodidade que o serviço oferta aos cidadãos e empresariado.

O Prof. João Cleber, destaca a importância da aproximação da academia, aos profissionais, entidades de classe e empresariais, e principalmente à Receita Federal, órgão que administra os tributos federais em que os profissionais da contabilidade têm o maior contato no seu dia-a-dia. Também acrescenta que a Urcamp está engajada neste projeto. “Inclusive possui projeto aprovado para instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF da Urcamp em parceira com a Delegacia da RFB de Santa Maria e agência de Alegrete, como apoio para o atendimento de pessoas físicas e microempreendedores individuais no atendimento de suas demandas”, ressalta.