Dia do Psicólogo é marcado com mesa redonda e palestra na Urcamp

O Teatrinho da Urcamp ficou lotado de acadêmicos, que foram celebrar o dia do Psicólogo, comemorado na segunda-feira, 27. Mas a data foi marcada pela troca de conhecimento. Um grupo de ex-alunas que já atua no mercado de trabalho foi convidado a relatar suas histórias e experiências, em diferentes áreas de atuação da psicologia. A narração foi revezada entre as psicólogas: Ramona Almeida (clínica particular), Victória Salgado Oliveira (meio empresarial), Andressa Moura (Casa da Menina), Michele da Rosa Mendes (Colégio Espírito Santo).

A atividade, que contou com a mediação da professora Adriana Brito de Moraes, contou ainda com uma palestra com a psicóloga Maria Luiza Montenegro, que abordou o tema “Os desafios de ser psicólogo na atualidade”.

A coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, professora Suzana Cure Jorge, diz que a troca de experiência aproxima o acadêmico do mercado de trabalho. “Dessa forma eles podem se projetar na vida profissional, conhecer o mercado e ouvindo esses relatos os alunos conseguem avançar para melhor avaliar as suas escolhas, onde irão atuar depois de concluírem a graduação”, explica.

A programação teve o apoio e organização do Diretório Acadêmico do curso de Psicologia.