Apresentações para a 16ª MIC do Congrega 2k20 da Urcamp estão disponíveis no YouTube

Samuelly Bastos, Vitória Costa e Caroline Toyo Goulart.

Reportagem e fotografia: Lucas Machado

Acadêmico de Jornalismo do II módulo. 

A 16ªMostra de Iniciação Científica mobilizou os participantes do Congrega 2K20 na tarde de hoje (27.10). Como parte da proposta virtual de apresentação dos trabalhos, os inscritos desenvolveram vídeos que foram submetidos nos canais do youtube dos próprios alunos. De acordo com os coordenadores do evento, Guilherme Bragança e Vera Bortolini, estes audiovisuais ficam disponíveis para curtidas até amanhã, 28/10, às 16h. Lembrando que 250 curtidas no vídeo equivalem a um ponto na média do trabalho. 

O estudante do II módulo Jornalismo da Urcamp, Luís Gustavo Moreira, com orientação da professora Cristiane Pereira,submeteu um trabalho que fala da “Relação entre Aldeia Global e os PCN’S: O Ensino de Línguas como Ferramenta de Comunicação sem Ruídos pelo Cidadão brasileiro”. O estudante relata que é sua primeira participação como autor principal e fala do desafio de apresentar de forma virtualizada e sem contato presencial. “Foi muito interessante apresentar trabalho sem aquele contato que pode fazer interferências durante nossa apresentação e algum questionamento, mas foi bem desafiador”, conta o estudante. 

Já a aluna de Direito, Samuelly Bastos, os colegas Caroline Goulart, Débora de Oliveira e Vitória Costa, com orientação do professor Rafael Bueno da Rosa Moreira, submeteram um trabalho que fala sobre “Estupro de Vulnerável no Âmbito Intrafamiliar”. Samuelly menciona que mesmo já estando no 8° semestre de seu curso, esta é a primeira vez que participa da MIC, e reconhece a importância do evento e a oportunidade de aprender melhor sobre como funciona a atividade acadêmica. Além disso, complementa “Eu faço parte do Grupo de Pesquisa sobre Direitos Humanos e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes (GEDIHCA) e por ele recebi a orientação para a submissão de dois trabalhos nesse Congrega”.