Urcamp realiza grande recepção aos estudantes no primeiro dia do ano letivo de 2019

Dj, crachás de identificação, brindes e música ao vivo marcaram o acolhimento da Urcamp aos calouros e veteranos, durante o primeiro dia de aula.

O tom alaranjado do entardecer refletido na fachada do prédio central, em Bagé, formou a composição perfeita num fim de dia de temperatura agradável e animadora para um começo. Pois, para muitos, era o primeiro contato com uma Instituição de Ensino Superior. Outros retornavam já familiarizados, mas com o mesmo entusiasmo de calouro. Foi o caso de Valkíria Rejert, que veio ávida para reencontrar colegas, professores e ansiosa para ingressar no 3º semestre do curso de Educação Física. “Eu estou muito motivada, o jeito que eles recebem os alunos é muito motivador pra a gente começar o ano”, disse.

O novato Luan de Souza contou que entrar na Urcamp foi uma experiência diferente. “Achei legal o fato de acolherem a gente. Achei um show!”, destaca.

E foi com essa maneira calorosa que a Urcamp se organizou para a recepção. Já na entrada, os estudantes recebiam crachás, que é o cartão de identificação dentro da Instituição, e já em seguida, escolhiam um brinde dentre canetas, cadernos, bonés, pastas e squeezes. Todos personalizados com a marca Urcamp e Graduação I, a nova modalidade acadêmica de ensino da Instituição. Os estudantes ainda ganharam um Guia Acadêmico com todas as informações referentes a tramites internos e setores. Tudo ao som do DJ Ira, conhecido na cena cultural da região, para deixar este momento ainda mais descontraído e aprazível.

A programação foi encerrada com o som ao vivo de Marcos Gomez, que fez uma mescla da música brasileira durante o intervalo de aulas.

Os Campi de Alegrete, São Gabriel e Sant’ana do Livramento também fizeram suas recepções, com palestras e entrega de brindes.

Os alunos que não retiraram o crachá nesse primeiro dia poderão fazê-lo a partir de quinta-feira, dia 07 de março.

No dia 14 de fevereiro, a Urcamp está prevendo uma outra grande atividade de acolhimento aos estudantes. Será o Reencontro Universitário, que prevê uma série de atividades na quadra da Urcamp, a céu aberto, com o show da dupla Estela e Mariano e banda, além de um cenário com praça de alimentação.