Trote Solidário de Administração e Contábeis arrecada cestas de Páscoa

Os alunos do 3º semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis de Bagé organizaram o trote que foi aplicado nos calouros, os ingressantes desse início de semestre. Os novos acadêmicos foram convidados a trazer de casa chocolates, doces e balas e em sala de aula, todos se envolveram na confecção das cestas de Páscoa. “Achei legal porque ao invés de a gente estar desperdiçando comida, como às vezes acontece, sujando o espaço público, nós estamos ajudando uma Instituição”, explica Pedro Quadros, ingressante de Ciências Contábeis.

Depois da seleção final, foram mais de 60 kits confeccionados. “A gente não pode fechar os olhos pra quem está logo ali, do nosso lado, nós vivemos em sociedade e isso faz parte da nossa evolução enquanto seres humanos”, expõe o coordenador de Contábeis Marcus Chaves. As doações aconteceram na noite de terça-feira, 27, na Casa da Menina, Instituição social mantida pela Urcamp e na Casa do Guri. Ambas abrigam como moradia transitória crianças de zero à 18 anos em situação de vulnerabilidade social. “O projeto é ótimo porque às vezes temos a ideia de que caridade é só donativos e estamos oferecendo na páscoa algo prazeroso, que é chocolate”, justifica a nova acadêmica Georgia Cleary, da Administração. A coordenadora do curso, professora Rita Jorge foi uma das incentivadoras do projeto. “Acho que os Trotes nesse formato são cada vez mais tendência na nossa Universidade. É uma forma bacana de receber quem está chegando e o mais importante, estamos exercitando a incentivando a solidariedade”, conclui.

Além da entrega das cestas o grupo de alunos e professores proporcionou um lance e uma confraternização aos moradores das duas instituições beneficentes, com refrigerante.