Urcamp e prefeitura firmam parceria para trabalhar na regularização fundiária de Bagé

O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta, 28, reuniu o Procurador Jurídico do município Heitor Goulart, Vice-reitor da Urcamp Fábio Paz e professores de sete cursos inicialmente, que irão trabalhar de forma conjunta: Direito, Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Psicologia, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

A intenção da reunião foi firmar uma parceria para que o município e a Urcamp possam trabalhar interligados, através de um projeto interdisciplinar, na construção do plano de Regularização Fundiária do Município.
De acordo com o procurador do município, hoje em Bagé são mais de oito mil unidades habitacionais que estão em situação irregular. Isso inclui áreas verdes e áreas de risco, por exemplo. “Nós precisamos da Urcamp porque temos os cursos que envolvem diferentes áreas e podem nos auxiliar”, revela Goulart.
O grupo de professores já tem experiência nesse tipo de projeto, pois atuou na elaboração dos Planos Diretores das cidades de Hulha Negra e Candiota. O próximo passo será a assinatura do convênio e de imediato já inicia o trabalho dos cursos, de maneira integrada.