Fortificações: um contexto histórico foi tema de videoaula na História

O nosso convidado desta quarta, 28, nos deixou esse belo depoimento. O Historiador Gustavo Andrade palestrou sobre Fortificações e o Patrimônio Histórico em videoaula, no Curso de História.

“Agradeço a oportunidade de poder participar, juntamente com os alunos de História da Urcamp, de mais este espaço de construção do conhecimento proposto pela Professora Dra. Clarisse Ismério. Os enfoques temáticos pensados evidenciam o zelo e a atenção pela elaboração de um currículo que dê conta dos desafios do mundondo trabalho. Pude perceber pela participação ativa dos alunos, seus valores e preparo. Isso é incentivador e recompensa o professor, certamente por saber que estão sendo formados excelentes historiadores”.

A coordenadora do curso de História, Clarisse Ismério, retribuiu. “O Gustavo nos trouxe toda a sua visão de preservação do patrimônio dos fortes e isso mostra uma perspectiva diferenciada dessas culturas historiadoras. Hoje puderam ver, desde a questão arquitetônica, como também, da história de todo esse patrimônio de fortificações”, conclui.