Bem-vindo! Hoje é domingo, 15 de setembro de 2019

Acadêmicos participam da I Mostra de Projetos Integradores do semestre

O primeiro semestre encerrou com a apresentação, por parte dos acadêmicos, de projetos desenvolvidos ao longo desses primeiros meses, dentro da Graduação i, a modalidade inovadora implementada pela Urcamp, desde o início do ano letivo de 2019. Os trabalhos em destaque integrarão a I Mostra de Projetos Integradores na semana que vem, destinada a empresas e comunidade local.

Os temas diversos, em meses de projetos, na busca de soluções para problemas reais da comunidade, foram apresentados de forma conjunta, entre os cursos que já trabalham dentro do modelo acadêmico da Graduação i. Os trabalhos dos alunos, com suas ideias, ficaram distribuídos entre salas de aula, Salão de Atos e os nos novos espaços remodelados da Urcamp. O Campus Bagé, se transformou num grande laboratório, onde o conhecimento e a troca de experiências inovadores, foram a principal referência.

A Pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux falou com entusiasmo, sobre o que viu. “Foi extremamente gratificante, a nossa primeira mostra, onde alunos do primeiro, segundo e terceiros módulos, dependendo de cada curso, puderam mostrar a prática, com trabalhos excelentes, superavançados, muitos deles tiveram a presença dos mentores, junto com os professores, com as empresas e instituições que demandaram esses projetos reais pra eles solucionarem. Saíram com um ânimo diferente, vendo o que eles conseguem produzir ao longo do semestre e acreditando em todo o potencial que eles têm. Foi o primeiro passo para a consolidação da Graduação i da Urcamp, e desta prática de sala de aula que a gente vem falando tanto”, classifica.

Os temas e assuntos demandados por empresas de toda a região, são depositados na Plataforma Sou i, um ambiente virtual disponível no site da Urcamp. Os alunos selecionam o problema demandado e trabalham na busca de uma solução, e devolvem o resultado para aquela empresa.

Como próximo passo, a iniciativa vai gerar a I Mostra de Projetos Integradores. Em Bagé, as apresentações dos trabalhos em destaque, para empresas e comunidade, serão de 01 à 04 de julho, no Salão de Atos. Nos campus de Alegrete, São Gabriel e Livramento no mesmo período, nos seus auditórios.