Bem-vindo! Hoje é domingo, 25 de agosto de 2019

Hoje encerram as inscrições para o Vestibular de Inverno da Urcamp

Prova de redação acontece no domingo, 30, às 14 horas

Os 20 cursos de graduação oferecidos pela Instituição estão sendo ofertados nesse vestibular da Urcamp, com início das aulas no segundo semestre de 2019. A prova de redação, que vale como passaporte de ingresso ao Ensino Superior, será no próximo dia 30 de junho.

O sonho de ingressar no Ensino Superior, ou de fazer a segunda graduação, está cada vez mais próximo de quem deseja estudar na Urcamp. Isso porque as ofertas, facilidades e formas de ingresso, estão cada vez mais ao alcance das comunidades das regiões da Campanha e Fronteira oeste do estado, independente da condição financeira. Só pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), já são mais de 1500 alunos estudando, entre Bagé e os Campi de São Gabriel, Sant´ana do Livramento e Alegrete. Mas existem outros meios de ingressar com benefícios na Instituição, como FIES, além dos financiamentos próprios – CREDIES e o FIPRES.

Quem optar pela mensalidade terá acesso aos novos valores, que entraram em vigor desde março desse ano. A implantação do modelo acadêmico denominado Graduação I, fez com que as mensalidades se readequassem. Algumas tiveram redução de até 50%, com valores a partir de R$ 599,00 (quinhentos e noventa e nove reais) mensais.

A divulgação da prova está intensa desde o mês de maio, onde a equipe de comunicação da Urcamp, juntamente com os coordenadores de curso, estão realizando ações nos Campi. As visitas, incluem empresas, veículos de comunicação e quartéis da região, já que este vestibular de inverno, tem um formato diferente ao de verão, pois não é focado em estudantes do terceiro ano, que irão concluir o Ensino Médio somente no final do ano.O público-alvo agora são pessoas que não tiveram a oportunidade de iniciar ou de concluir uma graduação, profissionais liberais, funcionários de empresas que buscam uma qualificação a mais.

A Pró-reitoria de Ensino, juntamente com a Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp está programando uma recepção aos vestibulandos, como barras de cereais, refrigerante e água, além de uma equipe de professores preparados para receber e encaminhar os alunos até as salas de provas.

Os cursos oferecidos são os mesmos do último Vestibular de Verão e não há um mínimo de alunos para formar turma, outra possibilidade de ganho da Graduação I.

 

Cursos oferecidos:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado,Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia eSistemas de Informação.

O Vestibular acontece no domingo, dia 30, às 14 horas, no Campus Central.