Parceria entre Urcamp e Sebrae/RS promove Ciclo de Palestras

por Elisabeth Drumm

O tema empreendedorismo como alternativa em tempos de crise foi abordado pela Mestre Roselaine Monteiro Moraes, na última quinta-feira.

Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participarão de uma agenda de atividades com empreendedores e técnicos do SEBRAE. A proposta é que as palestras foquem temas relacionados com os estudos dos componentes curriculares em andamento nos diferentes Módulos.

Na primeira atividade, para os acadêmicos de diferentes turmas do Projeto Integrador, o tema abordado será o empreendedorismo como alternativa em tempos de crise. A palestra, ministrada pela Me Roselaine Moraes, mestre em Gestão Educacional, Especialista em Gestão e Bacharel em Administração, atua no SEBRAE como Gestores de Projetos de Empreendedorismo e Desenvolvimento Territorial.

Esse assunto, agora no início do semestre letivo, objetiva motivar e provocar os acadêmicos no sentido de buscar alternativas para a solução das demandas. Para a Profa. Me. Rita Jorge, Coordenadora do Curso de Administração, a parceria é uma excelente oportunidade para ampliar o horizonte de conhecimentos e práticas profissionais.

Para Mônica Guimarães, atual responsável pela Educação Empreendedora na Regional Campanha e Fronteira Oeste, importância do vínculo entre a academia e o SEBRAE, pela articulação constante com as demandas regionais.

Roselaine abre sua fala destacando que “somos aprendentes sempre. A educação continuada provoca inovação diante das mudanças: no processo continuado de aprender, desaprender e reaprender”. Termina sua fala destacando que, empreendedorismo é um fazer com significado, com um propósito”.

Participaram alunos de Bagé e de Santana do Livramento.

Depoimentos dos alunos presentes na palestra

Que os jovens acreditem na sua região. Florêncio Assis

Muito boa a palestra, muito obrigado a Rose e também a Urcamp, que sempre está trazendo conteúdo de Empreendedorismo, tão importante para a juventude e para o desenvolvimento de nossa região. Rodrigo Ojeda

Excelente palestra!! Parabéns! Estela Lemos Marques

Muito boa a palestra!! Parabéns! Lucas Batista

Ótima Palestra. Mariele Vaz