Mostra de Projetos de Extensão, Integradores e Comunitários apresenta projetos de diversas áreas de atuação

Por Maria Eduarda Lemos
Foto: Luana Soares

Acadêmica do curso de Jornalismo


Teve início nesta terça feira (27/10) a 14ª Mostra de Projetos de Extensão, Integradores e comunitários. O evento contou com a submissão de 20 projetos nas áreas de tecnologia, saúde, arquitetura, bem estar animal, educação, comunicação, sustentabilidade e inovação.

A 14ª edição reuniu mais de 150 participantes com apresentações dos projetos comunitários por meio da plataforma Google Meet, divididos em três salas. A coordenadora desta edição, Lize Cappellari, explica que os projetos submetidos são oriundos dos campi da Urcamp, desenvolvidos junto à comunidade.

O jornalista egresso da Urcamp Marcelo Rodríguez, apresentou o projeto de extensão “Redação Facos: a sala de aula foi parar no rádio” em coautoria com a professora Cristiane Pereira.  Rodríguez afirma que o projeto contribui para a formação de jornalistas unindo teoria e prática, beneficiando a comunidade a partir do conteúdo oferecido. “Sempre que o curso de jornalismo se aproxima da sociedade, ganha em qualidade de conteúdo e na própria promoção da cultura local”, conclui.

Cada apresentação teve duração de 15 minutos somado a cinco minutos para discussão. Os links das produções estarão disponíveis para toda a comunidade no site da Urcamp e postados no Youtube, possibilitando curtidas e compartilhamentos. 

Os projetos serão avaliados e premiados com certificação, sendo adicionado à nota um ponto a cada 250 curtidas no Youtube.