1º Seminário Institucional Urcamp Bolsistas da FAPERGS e CNPq incentiva a pesquisa

Pelo menos oito projetos de pesquisa foram apresentadas no Salão de Atos da Urcamp, nesta quarta-feira, 28, para uma comissão de professores avaliadores de outras Instituições de Ensino Superior, como Unipampa e UERGS. São pesquisas de diferentes áreas de ensino e de cursos distintos, que foram subsidiadas através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS e do Centro Nacional de Desenvolvimentismo Científico e Tecnológico – CNPqn, nos quais a Urcamp foi contemplada.

Lilian Maia, que cursa Farmácia, apresentou o projeto: Uso Racional de Medicamentos, e conta que a pesquisa é um degrau na futura carreira. “É de grande vaia para a gente, porque crescemos como pessoas e como profissionais que seremos ali na frente”, resume.

Maria Eduarda Costa, que cursa Ciências Biológicas, pesquisou sobre a fauna da campanha. “Tô gostando muito como futura professora e bióloga, o curso oferece muitas possibilidades, material e suporte prático pra pesquisa”, aponta.

A Pró-reitora de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Elisabeth Drumm reforça a importância da Instituição ter sido contemplada com as bolsas. “Ter conquistado esse incentivo mostra o amadurecimento da  Urcamp. Este evento é uma etapa prevista de avaliação dos trabalhos que foram desenvolvidos, é como uma prestação de contas”, explica.

As apresentações são resultado das pesquisas desenvolvidas no segundo semestre de 2018. Os trabalhos foram coordenados pela professora Ana Paula Simões Menezes.