Inicia, hoje, o Feirão de Matrículas da Urcamp

Durante os dias 29, 30 e 31 de julho a Urcamp realizará um grande feirão no saguão do prédio central, em Bagé, e nos demais Campi. A ideia é solucionar pendências e oportunizar o retorno aos estudos de quem, por diferentes motivos, teve que trancar o semestre.

O saguão remodelado da Urcamp, no prédio central, vai estar decorado com balões e outros atrativos, como pipoca e quentão de graça, para receber quem deseja retomar os estudos. Para isso, uma equipe estará de prontidão nos três turnos, dos três dias de feirão.

As negociações serão realizadas na Sala do Corede e visam atingir aquele aluno que, por algum motivo, inclusive financeiro, trancou a sua graduação e agora quer voltar a estudar e tornar real o sonho de de concluir o Ensino Superior.

Para estudantes que trancaram ou evadiram, o benefício oferecido pela Urcamp é o de retomar os estudos com desconto de uma parcela do semestre. Já aqueles que trancaram o semestre ou estão com dívida, terão o mesmo benefício de isenção numa parcela e ainda poderão dividir seu débito em até 12 vezes sem juros.

Mas os benefícios só ficarão valendo durante os três dias, destaca a equipe de gestão. “A intenção da Instituição é facilitar para que esses alunos possam continuar seus estudos e, assim, se enquadrem na Graduação i, onde os valores são mais atrativos e com uma metodologia inovadora, a qual tem prática real como pilar de aprendizagem”, destaca o vice-reitor, professor Fábio Paz.

O Feirão quer reforçar a ideia de que as renegociações e matrículas, além da análise curricular, estarão todas concentradas numa mesma sala. Tudo para facilitar que o aluno saia da Urcamp matriculado e apto a ingressar já no dia 1º de agosto, quando inicia o segundo semestre do ano letivo de 2019.

É importante destacar, ainda, que as rematrículas podem ser feitas até o dia 31 de julho e que, neste prazo, a mensalidade pode ser parcelada em até seis vezes.