Consultoria Jr da Urcamp apresenta nova Diretoria

Encontro aconteceu na noite de ontem, 28, na sala de inovação do Campus Central

Na noite de ontem, 28, a Consultoria Júnior da Urcamp se reuniu para o primeiro encontro da nova Diretoria. Composta por 13 acadêmicos da Instituição de Ensino Superior Comunitária, de cursos distintos, cumprindo a sua missão de multidisciplinaridade. Cada gestão tem duração de um ano, e, após, o Coordenador da Consultoria, professor João Henrique Mendes Costa, faz um convite aos estudantes para quem formem suas chapas para concorrer. Em 2018, apenas uma foi inscrita, vencendo através das assinaturas de aprovação coletadas junto aos alunos. O slogan da nova gestão tem como foco ‘ações que geram resultados’.

Fundada em abril de 2004, a Consultoria Jr. é um espaço que permite aos estudantes o desenvolvimento profissional através de trabalhos realizados com flexibilidade e inovação junto aos mercados em que a instituição atua e onde os acadêmicos deverão atuar no futuro. O projeto gera oportunidades de aprimoramento mediante atividades de extensão e pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, promovendo o desenvolvimento de senso de responsabilidade e espírito empreendedor, bem como as potencialidades individuais, facilitando o ingresso no mercado de trabalho. Empreendedorismo, inovação, ética e responsabilidade social são essenciais para o desenvolvimento de qualquer trabalho na Consultoria Jr. Considerada uma escola de futuros profissionais, a Consultoria tornou-se referência em várias cidades das regiões da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, porque permite que os estudantes tenham contato direto com o mercado empreendedor em uma interação que contribui tanto para a transição entre a vida acadêmica e profissional quanto para a atualização e desenvolvimento dos negócios que dela buscam suporte.

A Consultoria promove a integração entre os cursos da Urcamp e proporciona às empresas e à sociedade o acesso a novos conhecimentos e tecnologias.  Assim, atua como instrumento de iniciação  científica e integração através de projetos interdisciplinares que beneficiam diversas empresas que hoje fazem parte de seu portfólio de clientes.
Desenvolve pesquisas e participa de diversos projeto
s, tais como:

Distinção Empresarial – Aciba/Urcamp/Cjr, Projeto Negócio a Negócio – Sebrae/Urcamp/Cjr, Academia do Empreendedor – Urcamp/Cjr, Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha-FEICAMP–Urcamp/Cjr, Planejamento Estratégico do COREDE/Campanha – Urcamp/Cjr, Pesquisa de Cesto Básico, pesquisas de opinião pública, satisfação de clientes, cliente oculto, cliente ausente, etc.

Está localizada nas dependências da Urcamp Campus Bagé e dispõe de infraestrutura própria. Sua atual gestão está disposta da seguinte forma: presidente: a acadêmica do curso de Administração Larissa Pina, vice-presidente: Flávio Machado (Administração), diretor administrativo-financeiro:
Yngrid Souza (Administração), secretária geral: Eduarda Carrion (Educação Física), diretor de marketing: Jesus Guilherme Morelles (Administração), Juciléia Lemos (suplente), diretora de projetos: Victória Frantiz (Administração), Bruna Jaegel (suplente), diretor de recursos humanos: Valentina Lettninin (Ciências Contábeis), Tiago Polese (suplente), conselho fiscal: Davi Medeiros(Pedagogia), Aline Nogueira (Educação Física) e Maria Fernanda Moreira (Ciências Contábeis). A Coordenação da Consultoria Júnior da Urcamp é do professor João Henrique Costa Mendes.

Contatos: e-mail consultoriajunior@urcamp.edu.br
Telefone: (53) 3242-8244, ramal 263.

Também pelas redes sociais