Urcamp conversa com alunos do cursinho Simplifica

A instituição foi convidada através do coordenador do curso, que é um projeto da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

Na noite de ontem, 28, a Urcamp foi convidada para um encontro com os alunos do cursinho Simplifica, um projeto da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé. Com lançamento em 2018, o curso teve 135 vagas abertas, proporcionando, de forma gratuita, um ensino com foco na preparação, principalmente, no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A ideia da conversa entre a instituição de ensino superior comunitária com os estudantes foi a de apresentar a Urcamp, mostrando a sua amplitude, que vai além da graduação, bem como a explicação sobre financiamentos e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

A convite do coordenador do Simplifica, Cássio Coelho, a Urcamp, através da coordenadora da Central do Aluno, Mariel Moreira Barbosa, juntamente à assessoria de imprensa da instituição, com os jornalistas Chrystian Ribeiro e Jéssica Pacheco, foi apresentada aos alunos com o objetivo de mostrar a sua amplitude, que vai muito além da graduação. Recentemente avaliada pelo Ministério da Educação, a Urcamp recebeu nota máxima, conquistando a excelência através do conceito 5. Além de informar sobre os cursos e extensões, como a Casa da Menina, Jornal Minuano, Hospital Universitário e Museus Dom Diogo e da Gravura, a equipe também descreveu alguns serviços que demonstram o caráter comunitário da Instituição, promovendo a prática aos seus acadêmicos e atendimento à comunidade, como, por exemplo, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o Núcleo de Práticas em Saúde.

A responsável pela Central do Aluno, Mariel Barbosa, explicou todos os financiamentos oferecidos pela Urcamp, como o Fies, o Fipres e o Credies/Fundacred. Outra dúvida que a instituição pode sanar foi acerca do Programa Universidade para Todos (Prouni), alertando sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o cronograma que deve ser seguido junto ao site do Ministério da Educação. Todas estas informações podem, ainda, ser consultadas no site www.urcamp.edu.br.

Além das explicações acadêmicas, a assessoria de imprensa apresentou um vídeo institucional da Urcamp, que mostra todo contexto histórico desta IES que está inserida na comunidade há 65 anos. No audiovisual, é possível constatar todo avanço que a Urcamp teve desde que a atual gestão assumiu a instituição, além de apresentar dados sobre os momentos de crise anteriormente passados – fatos que comprovam os motivos pelos quais hoje a Urcamp é referência em ensino, pesquisa e extensão em toda região.

No encontro estavam presentes 75 alunos do Cursinho Simplifica, lotados em uma das quatro turmas hoje em funcionamento. As aulas iniciaram em março, e são ofertadas à tarde e à noite, e tem por objetivo oferecer um intensivo para o Enem para o Ifsul. Atualmente, os alunos têm idade entre 14 e 47 anos.

A Urcamp informa que está à disposição de todos os cursinhos e escolas de Bagé e região para oferecer os mesmos esclarecimentos, e abrindo as portas para todos os estudantes e futuros vestibulandos que desejam conhecer as dependências da Instituição. Mais informações e agendamentos podem ser feitos através da Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp (Ascom), através do endereço de e-mail ascom@urcamp.edu.br e telefone (53) 3242-8244, ramal 302; ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram), acessando o @urcampoficial.