Hospital de Clínicas Veterinárias da Urcamp retoma atendimentos

Com 42 anos de serviços prestados à comunidade de Bagé e região, o Hospital de Clínicas Veterinárias, vinculado ao curso de Medicina da Urcamp, retomou os atendimentos ao público. Conforme a professora Luciana Lins, devido às limitações impostas pelo distanciamento social, o trabalho é desempenhando, no campus Rural, com equipe reduzida. Além disso, qualquer pessoa que circule no espaço é submetida à verificação da temperatura e uso de álcool gel nas mãos. Então, mesmo com a pandemia, a Urcamp consegue restabelecer mais uma atividade, que já é histórica e tradicional na região da Campanha.
O hospital presta serviço de atendimento clínico, procedimentos cirúrgicos e ultrassonografia a pequenos e grandes animais. Atualmente, estão envolvidos, por atendimento, um a dois professores veterinários. No máximo, cinco alunos do curso, acompanhados por um profissional, também participam dos trabalhos. Tudo depende da complexidade do atendimento.
Nesse período de pandemia, o Hospital de Clínicas Veterinárias atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h20min e das 14h às 16h50min. Na quinta-feira pela manhã, especificamente, o atendimento acontecerá apenas por agendamento.
O Hospital de Clínicas Veterinárias dá suporte à comunidade desde 1978, quando foi fundado pelo professor Raul Abreu. Hoje, é administrado por José Pedro Rocha de Abreu, acompanhado, na gestão, pelos professores Luciana Lins e Guilherme Collares. São atendidos, em média, mil animais por ano, de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul e Aceguá.