Ensino e aprendizagem é tema de palestra do Congrega Urcamp 2K20

Por Lívia Monteiro

Acadêmica de jornalismo.
Foto: Lívia Monteiro.

Conexões entre ensino e aprendizagem, do indivíduo às instituições, foi o tema da segunda palestra do Congrega Urcamp 2K20, na noite de quinta-feira (29/10). Conduzida pelo professor Giuliano Ginani, doutor em psicologia, a apresentação aconteceu em formato de live, através do Youtube, e teve como objetivo trazer conhecimentos sobre o eixo da educação e inovação.

Durante a palestra, Ginani abordou as formas de relação entre alunos, professores e local de ensino em prol ao aprendizado. Também refletiu sobre as maneiras de estudo e o papel de cada um dentro da sociedade acadêmica. Segundo o doutor, a tecnologia na educação é permanente, mas surge como ferramenta de ensino, já que a sua condução e compreensão quem faz é o ser humano.

“Nas inovações em educação, o cuidado de fato é se os envolvidos, alunos e professores, estão atingindo o objetivo de amadurecer intelectualmente. Esse amadurecimento caminha para permitir uma autonomia de escolha e maiores possibilidades de adaptação. Isso em geral consegue ajudar no acompanhamento dessas mudanças trazidas pela tecnologia”, analisa Ginani.