Urcamp lança Vestibular 2021 durante o Congrega

Por Mariana Bond

Acadêmica de jornalismo

Foto: Samuel da Rosa

Durante a programação do Congrega Online 2K20, na noite desta quinta-feira, 29, foi lançado o vestibular 2021 da Urcamp, que também ocorrerá de forma totalmente online, com o slogan: “Reinvente o seu futuro”. O lançamento do vestibular de verão foi feito pela Presidente da Fundação Atilla Taborda e reitora da Urcamp, Lia Quintana, junto da Pró-reitora de Ensino da Urcamp, Virgínia Dreux, durante live no canal do YouTube da universidade.

As inscrições para o vestibular iniciam no dia 23 de novembro, sem data de encerramento, e deverão ser feitas através do site da Urcamp (www.urcamp.edu.br). Em razão da pandemia, não serão realizadas provas presenciais. Após realizar a inscrição, o candidato irá receber um link para a prova com duração de sete dias, e este será o prazo para o vestibulando realiza-la. O aluno também poderá ingressar utilizando a sua nota do ENEM dos últimos anos.

A Reitora destacou que mesmo diante da atual situação, a Urcamp conseguiu cumprir seu calendário acadêmico e está preparando os alunos para que tenham a capacidade de resolver problemas e tenham pensamento crítico. “Estamos entrando no terceiro ano da Graduação I, para capacitar os nossos alunos para um novo formato de ensino e preparar eles para suas carreiras. Dessa forma estamos fazendo a abertura do vestibular 2021 e entendemos que é muito importante que todos sigam se qualificando e se preparando para o futuro”, disse Lia Quintana.

A Pró-Reitora de Ensino da Urcamp, Virgínia Dreux, relembrou que no dia seguinte após a realização da prova online, o aluno já receberá o resultado e poderá fazer a sua matrícula. Ainda serão oferecidos valores promocionais para ingressos e matriculados em 2020.

O publicitário Felipe Antunes apresentou as peças publicitárias do Vestibular de Verão da Urcamp, concluindo o lançamento. Atuando na metade sul há mais de 60 anos, a Urcamp conta com cursos a partir de R$199 na modalidade EAD ou R$599 presencial, além de contar com várias modalidades de financiamento e mais de 40 cursos.