Inovação em tempos de pandemia reuni cursos numa aula interdisciplinar

Na vídeoaula do Componente Empreendedorismo e Inovação, desta quarta-feira, dia 29, contou com a participação do Prof Dr. Fernando Spilki, médico veterinário e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia. Tivemos a participação de alunos dos cursos de Veterinária, Biologia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Biologia e seus professores, dos campi de Bagé e de Alegrete.

O tema central da fala de Spilki, foi a sua trajetória enquanto profissional, destacando que evitou uma linearidade buscando sempre aproveitar todas as oportunidades e sempre estar disposto a aprender, inovar e se adaptar aos novos rumos da sociedade.
Nesse momento de pandemia, a COVID-19 nos lembra que as mudanças são constantes e que devemos priorizar a responsabilidade social, cuidando do próximo, em todas as profissões e sentido. 

A videoaula aconteceu dentro da CPP de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pela professora Elisabeth Drumm. “O debate deve ser sempre aberto, envolvendo toda a sociedade, sejam pesquisadores, profissionais ou consumidores. Os projetos não se restringem somente à criação de empresas que visem lucro, mas inclusive projetos sociais que priorizem o bem-estar dos cidadãos. Nesse momento, tão marcante na nossa história, diante da pandemia, mais importante é a troca de ideias e de experiências”, justifica a docente.