Palestras e exposição fotográfica marcam atividades da semana acadêmica de Ciências Biológicas

Por Mariana Muza

Estudante do Curso de Jornalismo da Urcamp

A semana acadêmica do curso de Ciências Biológicas da Urcamp acontece de 3 a 5 de junho. O evento, integrado à Semana do Meio Ambiente, conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A atividade vai ocorrer em dois turnos. As palestras serão realizadas à noite, no Salão Nobre da Prefeitura. À tarde, acontece a exposição de fotos Varal Fotográfico das Belezas Naturais do Pampa, distribuição de mudas de suculentas e cactus e um mural com questões voltadas à conscientização ambiental, no Saguão do Campus Central da Urcamp.

Além disso, o curso de Ciências Biológicas fará ações, juntamente com a Comissão de Gestão Ambiental da Urcamp, sobre a gestão de resíduos. A coordenadora do curso de Biologia Lize Helena Cappellari convida a população em geral para participar da semana acadêmica. “Esse ano estamos tentando associar mais as responsabilidades da sociedade com relação ao meio ambiente”, declara. As palestras, realizadas na Prefeitura, são abertas à comunidade e fornecem certificação. Inscrições e mais informações no link: https://urcamp.edu.br/evento/167/xxii-semana-academica-do-curso-de-ciencias-biologicas-semana-do-meio-ambiente.