Hospital Universitário da Urcamp recebe presidente da OAB Bagé

Encontro promete grandes novidades para agosto, mês do Advogado

Pensar a saúde está atrelado a todas as profissões, independente da área de atuação. Em dias cada vez mais corridos, a rotina não deixa espaço para estas preocupações, mas o Hospital Universitário da Urcamp está sempre em busca de melhorias, o que também diz respeito a receber e apresentar seus serviços e dependências remodeladas e de alta qualidade. Na semana passada, quem circulou pelos corredores do HU foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Bagé, dr. Marcelo Godinho Marinho. A visita rendeu uma reunião com um dos Gestores do Hospital, dr. Henry Ritta, e com o Coordenador do Centro Clínico, Igor Messias, o que promete surpresas e novidades para agosto, mês que celebra os Advogados.

Através das palavras de Henry Ritta, Marcelo Godinho Marinho conheceu a trajetória de ressurreição do Hospital Universitário da Urcamp, com fotografias e reportagens que comprovam que a Instituição de Saúde, mantida pela Fundação Attila Taborda, hoje é referência na metade sul do Estado. “Tudo que enfrentamos não está mais nem em nossa mente, apenas em fotografias, que vão perdendo espaço, também, para todas aquelas que estamos registrando em razão das melhorias”, contou.

Marcelo Marinho frisou que sabe que o Hospital Universitário da Urcamp sempre contou com a ajuda da comunidade, e que a OAB, da mesma forma, tem uma excelente parceria com a Instituição Comunitária de Ensino Superior, principalmente através do curso de Direito, que possui o Selo OAB Recomenda. “Está na hora de sermos parceiros da saúde, que é fundamental e faz parte da vida de todos nós. Inclusive pensamos e nos preocupamos muito com a saúde do advogado e de sua família, pois ele tem que estar saudável para ir para uma audiência, independente do lado que atue, para entrar bem entre as partes”, ponderou o presidente.

Igor Messias, que Coordena o Centro Clínico do HU, falou sobre o funcionamento deste serviço que contempla o Hospital desde março do corrente ano. “A nossa saúde é humanizada, e o nosso atendimento possui esse reflexo. Estamos sempre em busca de diferenciais, porque pensamos com zelo em nossos pacientes”.

Após a reunião, o presidente da OAB Bagé foi convidado a caminhar por entre os corredores da Instituição, e encantou-se com tudo que foi realizado, desde a estrutura física, até as oportunidades que foram geradas para os cursos da área da Saúde da Urcamp, que agora contemplam, ainda mais, seus estágios no Hospital Escola.

A próxima agenda com o presidente está marcada para o mês de agosto, quando também irá se reunir com a reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana. A pauta já foi debatida neste primeiro encontro, mas o assunto é uma surpresa para a categoria dos Advogados, já que é o mês destinado a eles.

Novidades do Centro Clínico

O Centro Clínico está aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Além de todos os serviços já oferecidos desde março deste ano, agora os pacientes contam, também, com outros dois: atendimento de Psicologia e exame de Eletrocardiograma, com laudo gerado em até uma hora.

Para ter acesso ao serviço de Psicologia, é bem fácil: basta ir até o Centro Clínico, no horário citado acima, e agendar a sua consulta, que pode ser entre 8h e 20h.