Feira das Profissões abre semana de atividades acadêmicas na Urcamp

Evento que acontece na Universidade a mais de sete anos, iniciou mais uma semana de ações em conjunto com todos os cursos de graduação para receber visitas de turmas de escolas públicas e privadas da região.

Por Ketherine Acosta e Távisson Esteves

As atividades desta 7ª Edição iniciaram ontem pela manhã, 28, com a chegada da primeira escola para a visita, o Colégio Urcamp de Dom Pedrito. No total, mais de dez escolas já percorreram os corredores do Campus Central, onde estão os estandes de 20 cursos da Instituição.

A Feira vai mostrar também os resultados do novo modelo de ensino da Urcamp, a Graduação i. É o que conta a Pró-reitora de ensino, Virgínia Paiva Dreux: "Preparamos esta edição com muito carinho com os coordenadores, mostrando todos os produtos que estão sendo desenvolvidos neste novo modelo de aprendizagem”.

Alunos visitantes relataram a experiência de imersão nos estandes, como o estudante Anthony Morales, 16 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Aceguá. “Estou gostando muito da visita, pois nos são apresentados detalhes sobre os cursos superiores e suas oportunidades”, relata.

São esperadas mais de 2 mil pessoas nestes três dias de feira. Os alunos são conduzidos por uma equipe de apoio, formada por graduandos do Centro Universitário, até as salas-laboratório, onde são realizadas atividades imersivas na área de cada curso.

BOX: Cursos com estandes para visitas: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas e Informação.