Inovação e aposta no futuro na Conexão Utech i

Por Távisson Esteve

Inovação, empreendedorismo, tecnologia e olhar para o futuro. Estes e outros temas são parte do que a Urcamp, no decorrer desta semana, disponibilizará na vasta programação de atividades de integração do novo método de ensino, a Graduação i, com a comunidade e empresas da região. Concentrando cursos, workshops, palestras, feira das profissões e oficinas na área de gastronomia, até o dia 31, quinta-feira, o Campus Central será palco de discussões e apresentações de alunos do ensino superior na onda tecnológica do mercado de trabalho.

O Gerente de Inovação da Urcamp e coordenador das atividades da Conexão Utech i, Leandro Pires afirma que parte do público alvo, as empresas, já estão registrando adesões. “Já temos vários parceiros que compraram pacotes de ingressos para distribuir a seus
colaboradores. Nosso olhar é para o futuro, e hoje estamos construindo esta ponte do ensino com a profissão nos dias tecnológicos atuais”, destaca.

O Salão de Atos da Urcamp recebeu no início da noite de ontem a abertura oficial das atividades da Utech i, evento que marcou o lançamento da Incubadora Utech, proposta inovadora de integração com as empresas da região no desenvolvimento e abrigo de Startups.
Mais detalhes sobre esta ideia inovadora na edição de quarta-feira do JORNAL MINUANO.

Legenda: Pires reforça importância da criação de um vínculo do Centro Universitário,os academicos e a área empresarial.