Urcamp realiza 6ª edição do Cinecamp

Por Lucas Zacouteguy
Foto: Samuel Rosa

A Urcamp realizou na manhã desta sexta-feira, 30, dentre as programações do Congrega 2k20, a 6ª edição do Cinecamp, projeto realizado por alunos do ensino médio do colégio da Urcamp de Santana do Livramento.
Dioneia de Macedo, coordenadora da iniciativa, diz que “o objetivo do festival é valorizar a obra de audiovisual de curta-metragem, além de mostrar o talento da juventude com um evento cultural de qualidade feito com e para estudantes”.
A edição do Cinecamp deste ano contou com uma mostra retrospectiva e cultural dos filmes premiados nos anos anteriores, bem como a exibição dos inéditos “Uma manhã de ensino remoto”, “Alice”, “A maldição do dingou béu”, “Piel”, “Alma”, “O futuro do planeta” e “Tutorial de maquiagem para bombar no funeral do seu ex”, produzidos por estudantes durante o período de distanciamento social.