Bate-papo sobre Educação Financeira é mais uma parceria entre Urcamp e Sebrae/RS

Dando continuidade a parceria entre a Urcamp e o Sebrae, dia 28 de agosto, aconteceu mais um evento com alunos da Graduação I, de vários cursos da Urcamp.

Para as Competências Profissionais e Pessoais (CPP) a parceria entre a Urcamp e o Sebrae trouxe a experiência de empreendedores e de consultores para tratar de um tema fundamental para o mundo das empresas, para profissionais liberais e para a vida pessoal das pessoas: a educação financeira.

O propósito da educação financeira é oportunizar melhores resultados e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Portanto, o empreendedor deve se educar financeiramente. A Analista de Relacionamento Elisangela, mediadora do bate papo, apresentou as possibilidades de relacionamento e a importância da consultoria para as empresas.

A empresária Adriana Righi trouxe a importância da gestão financeira para compreender seu negócio e saber com mais clareza como ter melhores resultados. O prolabore aparece como um dos grandes ganhos para o casal empreendedor. O consultor Reyzel Mirapalhete destaca que 70% dos empreendedores não sabem sobre sua situação financeira. Além disso, reforça que, um ponto de partida é a gestão financeira pessoal (VOCÊ SA), para estabelecer a rotina ou o hábito de gerencial o seu próprio dinheiro.
A Profa Marilene Vaz, da CPP Economia e Finanças, reforça que os profissionais autônomos também necessitam da gestão financeira. Monica Guimarães, responsável pelo Programa Educação Empreendedora, afirma que os resultados das pequenas empresas evidenciam a importância da gestão financeira.

A aluna Geovanna Vargas relatou sua experiência como empreendedora de uma iniciativa na área de alimentação, na forma de delivery. Reyzel reforça que mesmo em iniciativas “caseiras” é necessário um plano financeiro, pois a ampliação depende desse cuidado.

O Bate-papo que reuniu alunos, professores, empreendedores e consultores do SEBRAE, foi um grande encontro de experiências.