Núcleo da Práticas em Saúde

Na promoção da saúde, o trabalho em grupo possibilita a quebra da relação vertical que, tradicionalmente, existe entre o profissional de saúde e o sujeito de sua ação. A Urcamp, sendo a mesma de cunho comunitário e filantrópico, cumpre com seu propósito, no que tange às ações vinculadas aos anseios da comunidade em que se insere, e a área da Saúde, como um pilar da IES, compromete-se com a promoção da saúde e qualidade dos indivíduos da Região da Campanha. Traz, portanto, projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, na relação com o Hospital Universitário, na perspectiva de atender as demandas sociais e as necessidades de qualificação dos espaços de formação integrada.

O Núcleo de Prática em Saúde (NPS), reúne docentes e discentes dos cursos da área da saúde, e objetiva, de forma multidisciplinar:

- Promover educação em saúde voltada para a autonomia da comunidade assistida e a valorização da vida;

- Instaurar um espaço de formação que ofereça cenários diversificados de aprendizagem significativa na área da saúde;

- Produzir conhecimento intelectual transferível, integrando ensino, pesquisa e extensão de forma contínua e sistemática.

O NPS está localizado junto ao Hospital Universitário (HU) Urcamp.