ANÁLISE SENSORIAL DE VINHOS TINTOS

► Soft Skill
► 100% Online
► 12h
► Certificação Urcamp®
► Aceito como atividade complementar 

R$ 49,90

Em até 12 parcelas s/ juros

 

 

 

 

Descrição da imagem não disponível

 Trazendo como objetivos deste curso:

  • Avaliar a importância da análise sensorial na percepção dos atributos de vinhos tintos.
  • Explicar as etapas da análise sensorial de vinhos tintos.
  • Descrever a análise sensorial de vinho tinto.
  • Avaliar a importância da análise sensorial de vinhos brancos e rosados.
  • Explicar as etapas da análise sensorial de vinhos brancos e rosados.
  • Descrever uma análise sensorial de vinhos brancos e rosados.
  • Avaliar a importância da análise sensorial de espumantes.
  • Explicar as etapas da análise sensorial de espumantes.
  • Aplicar descritores em análise sensorial de espumantes.

Sobre o curso: ANÁLISE SENSORIAL DE VINHOS TINTOS

A qualidade de um produto de consumo abrange três aspectos fundamentais: físico-químico, sensorial e microbiológico. Sem dúvida, o sensorial é o mais relacionado com a qualidade percebida pelo consumidor; portanto, é o maior responsável pela escolha do produto. Assim, os atributos de qualidade sensorial, como visual, aroma e sabor, precisam ser constantemente monitorados e servem a interesses econômicos. Apesar de existirem diversos métodos para a análise sensorial, os vinhos têm regras próprias para sua degustação. Por meio dela, o consumidor poderá avaliar aspectos visuais, olfativos e gustativos que revelarão características-chave do produto, como variedade de uva utilizada, método de vinificação, além do envelhecimento. Entretanto, não é apenas dos órgãos sensoriais que depende a avaliação; o conforto ambiental e a utilização correta dos utensílios terão fundamental importância.