Assembleia online elegerá representantes do Corede Campanha

Em Cidade | Por Melissa Louçan

Acontece nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 14h, a eleição para a nova diretoria do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede/Campanha. Na assembleia online, que irá reunir os representantes para a escolha, o formulário com a cédula de votação será disponibilizado através do Google Form. O link para a assembleia ficará disponível no site da Urcamp.

Apenas uma chapa se candidatou ao pleito que irá definir a gestão do próximo biênio. A composição da chapa única tem Lia Maria Herzer Quintana, como presidente; Fabio Juliani Pintos, vice-presidente; Savio Johnston Prestes, secretário; Clori Izabel Giordani Peruzzo, secretária-adjunto; Mario Augusto De Freire Gonçalves Cargo, tesoureiro, e Stener Camargo de Oliveira, tesoureiro adjunto.

Podem votar todos os representantes de setores que compõem a assembleia geral regional: deputados federais e estaduais com domicílio eleitoral na região, prefeitos dos municípios integrantes do Conselho, presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores dos municípios integrantes do conselho, ex-senadores, naturais da região, ex-governadores do Estado, naturais da região; representante da Urcamp.

São representantes de segmentos organizados dos municípios da região: instituições de ensino superior públicas, privadas e comunitárias ou institutos federais; conselhos municipais, por município; classe trabalhadora, escolhidos pelos sindicatos/organizações legalmente constituídos, sendo um representante dos trabalhadores na indústria, um representante dos trabalhadores no comércio e serviços e um representante dos trabalhadores rurais; classe empresarial, indicados pelas entidades associativas legalmente constituídas no município, sendo um representante da indústria, um do comércio e serviços e um do empresariado rural; cooperativas, sendo um da área rural e um da área urbana; institutos de pesquisa e extensão rural da região; comitês de gerenciamento de bacia; sociedade civil legalmente organizada, constituída por entidades como as de profissionais liberais, entidades religiosas, clubes de serviço, entidades culturais, de promoção social, movimentos ecológicos, de defesa da cidadania e similares; presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento – COMUDES.