Casa do Empreendedor é objeto de estudos da Graduação I da Urcamp

Na tarde desta terça-feira o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, participou de uma video conferencia com a professora componente do projeto integrador Beth Drum e a aluna do curso de ciências contábeis Renata Meneses, a reunião tratou da proposta de um projeto que será desenvolvido na Casa do Empreendedor com os alunos da Graduação I, do curso de ciências contábeis.
A professora explica que a Graduação I, é a nova metodologia de ensino adotada pela Urcamp, baseada no ensino por competências. “Nosso objetivo é desenvolver um projeto em parceria com a secretaria para estudar o processo e demandas da Casa do Empreendedor e auxiliar na resolução de problemas”, explica.
Já o secretário Bayard ressalta a importância da vivência acadêmica no processo de abertura das empresas: “É de extrema relevância este estreitamento de relação com as universidades, sobretudo no fortalecimento das startups locais. A Casa do Empreendedor foi um marco de incentivo e desburocratização para quem deseja empreender, com uma acolhida diferenciada, através de uma gestão compartilhada”, diz.
Os alunos devem iniciar o projeto nas próximas semanas, a secretaria disponibilizou sua equipe e estrutura para o desenvolvimento do trabalho dos acadêmicos.