Colégio Urcamp Dom Pedrito implanta Ensino Fundamental

O Campus passa por reformas, com reestruturação de espaços e salas de aulas para sediar o mais novo empreendimento da Urcamp na cidade. A implantação do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental.

Quem passa pelo pórtico de entrada do Campus, as margens da BR 293, já identifica algumas das mudanças que vêm sendo feitas para melhor receber os estudantes. A área verde foi roçada, ornamentada no entorno com pintura e remodelada. Um espaço arborizado, dotado de natureza exuberante, mistura-se a diferentes espécies de plantas, que ajudam a tornar o local ainda mais aprazível. O espaço externo de entrada do prédio recebeu pavimento e lá dentro, o piso todo foi substituído por um mais moderno e claro. As salas de aula ganharam mesas e cadeiras, além de lousas em vidro, cortinas, pintura e investimentos em ares condicionados. Tudo pensando em expandir o número de alunos do Ensino Médio, além a da implementação, de forma inovadora, dos dois últimos anos do Ensino Fundamental.

O novo projeto pedagógico foi motivado através de uma demanda local, onde a comunidade levou em conta a qualidade do Ensino Médio e do Técnico, já reconhecidos na cidade e a primeira turma já ingressa no início do semestre.

A Diretora do Colégio, professora Virgínia Xavier Castilho, se enche de orgulho ao falar do novo empreendimento. “Nós da Urcamp sempre tivemos o compromisso em trazer o melhor em qualidade para a nossa comunidade. A gente se preocupa em implantar uma proposta de ensino voltada para a formação de um cidadão integral e consciente das responsabilidades, na teia da vida. No caso do Ensino Médio, nós preparamos o nosso aluno o enfrentamento e as conquistas dos melhores resultados junto a Universidades públicas e privadas do nosso país”, explica.

E esse compromisso do ensino de qualidade pode ser visto nos resultados. Só na última turma do terceiro ano, mais de 90% dos alunos obtiveram aprovação de primeira em Universidades de todo o Rio Grande do Sul.

Caroline de Lima Paz, 17 anos, é parte deste percentual. Ela passou em Enfermagem na Universidade Federal de Pelotas – UFPel, e não foi a única, pelo menos outras três colegas também garantiram na tentativa do primeiro vestibular, o passaporte para Universidades federais. “Eu atribuo isso ao conhecimento e a base que a gente teve aqui no colégio. Os professores sempre empenhados em nos trazer as questões de cursinhos, que caem nas provas de vestibulares, isso faz toda a diferença”, conta.

As obras de reestruturação do Campus, que ainda estão em andamento devem ficar prontas até o carnaval. As aulas do Ensino Médio, Técnico e Fundamental iniciam no dia 19 de fevereiro de 2018.