Cineasta Zeca Brito realiza videoconferência no Jornalismo

A aula virtual contou com a videoconferência do diretor do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul, cineasta Zeca Brito. O evento foi o primeiro a reunir acadêmicos do Jornalismo e da Publicidade e Propaganda, tanto presenciais quanto do Ensino a Distância da Urcamp.

As aulas virtuais fazem parte do método utilizado pela Urcamp durante o período de quarentena. Os alunos e professores assistem e interagem com os professores no mesmo horário das aulas convencionais, com dinâmicas e muita criatividade.

O coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, conta que a iniciativa contou com grande interatividade por pate dos estudantes. "A ideia foi trabalhar as linguagens do cinema, uma da realidade que nos leva para o documentário e outra da ficção que leva para os filmes, os épicos, as histórias, enfim. O convidado falou com muita propriedade, tivemos um leque de perguntas e isso foi muito enriquecedor", relata.

A videoconferência foi gravada e será usada como videoaula para os alunos que estudam "documentário e Audiovisual no curso de História.