Interagindo Urcamp - como evitar invasores nas aulas remotas

Interagindo Urcamp - invasões nas aulas remotas

É quase inacreditável, mas acontece! Durante a pandemia, a Urcamp teve de se reinventar e, desde então, virtualizou as aulas presenciais. Com o objetivo de proporcionar a aprendizagem sem prejudicar a qualidade do ensino, foram implantadas as videoconferências, onde alunos e professores se encontram no horário oficial no Google Meet.

Esse recurso tecnológico, possibilita a interação simultânea, com apresentação de tela, chat e questionamentos ao vivo. Porém, usuários que não são da turma podem invadir, caso alguns cuidados não sejam tomados.

Infelizmente, essa perturbação já ocorreu em uma das aulas deste semestre e aproveitamos o gancho para falarmos sobre quais dicas são fundamentais para evitar este tipo de atitude que gera constrangimento para estudantes e docentes.

Confira o Interagindo e fique por dentro!