Alana, Mariana, Lucas e Gabriel: vencedores da Bolsa Santander Universidades.

Acadêmicos de jornalismo e direito foram os vencedores da seleção 2021, concorrendo entre 102 inscritos. As médias dos contemplados foram entre 9.41 e 9.95.

Nesta sexta-feira, 14 de maio, foi anunciado o resultado da Bolsa Santander Universidades. Incluído dentre os benefícios oferecidos no Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) desde de agosto de 2018, a parceria com a instituição bancária contempla quatro estudantes por ano com uma bolsa no valor de R$ 300,00. Um dos critérios para eleger os vencedores era a média geral no histórico escolar.

Ao total, 102 estudantes, dos campi de Alegrete, Bagé, Santana do Livramento e São Gabriel, concorreram às bolsas, cuja inscrição esteve aberta entre 26 de janeiro e 16 de abril. A análise dos candidatos ocorreu do fim da seleção até o dia 14 de maio, onde foram avaliados os requisitos obrigatórios para participação e aplicados os critérios que contemplariam os quatro vencedores vencedores: excelência acadêmica, preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social e frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa.

Os vencedores foram: Alana Portella Gonçalves, com média geral 9.95, Mariana Bond Nascimento Silva, com média geral 9.93, ambas do curso de Jornalismo, campus Bagé; Lucas Mello da Silveira com média geral 9.58 (193372) e Gabriel de Lima Pereira com média geral 9.41, ambos do curso de Direito, campus Alegrete.

Para a primeira colocada, Alana Portella Gonçalves, a bolsa de R$ 300,00 por doze meses será um grande incentivo para já investir em seu futuro profissional. “Eu acredito que esta oportunidade irá me auxiliar na realização de cursos profissionalizantes, para melhorar o meu currículo e aprimorar os trabalhos que realizo, tanto na área acadêmica, quanto no trabalho”, comemorou a estudante. Questionada sobre a nota geral de 9.95, Alana gentilmente relata que é um esforço em conjunto. “Esta nota, apesar de ser minha, é resultado do árduo trabalho que os professores do curso de Jornalismo realizam diariamente conosco, acreditando em nosso potencial e trazendo experiências fora da sala de aula, que auxiliam muito mais o aprendizado”, conclui.

Os candidatos selecionados passam a receber o benefício em junho de 2021. Ao total, o Santander oferece 1520 bolsas, distribuídas e, 277 faculdades.