Urcamp firma parceria com a Prefeitura de Bagé para melhorias no Horto Florestal

A equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, lotada no Horto Florestal está realizando um verdadeiro mutirão no local, enquanto os atendimentos presenciais estão restritos, aproveitando para realizar melhorias que darão melhor capacidade de atendimento num futuro próximo.

No local estão sendo reconstruídas duas estufas para mudas de hortaliças, melhorias na sala de insumos, reforma nos banheiros e construção de bancadas de apoio, que objetiva melhorar a posição de trabalho dos servidores na retirada de mudas.

Segundo a Secretária adjunta de Agricultura, Carolina Goulart, que é egressa da Urcamp, recentemente a Secretaria fechou uma parceria com a Urcamp, curso de ciências biológicas, para o desenvolvimento de folder informativo indicando espécies paisagísticas apropriadas para o plantio.

Assim que as melhorias forem finalizadas e os atendimentos presenciais retomados, a equipe voltará a fornecer mudas de hortaliças e de árvores. As mudas destinadas ao paisagismo serão utilizadas pela equipe de paisagismo.