Núcleo de Práticas Jurídicas da Urcamp no Pop Rock News

O coordenador do curso de Direito da Urcamp, professor Dr. Rafael Moreira, juntamente com os acadêmicos do 9º ano de Direito da Urcamp, Rayssa Silveira Ebert e Márcio Corrêa, foram os convidados do programa Pop Rock News, ancorado pela jornalista Giana Cunha na Rádio FM Pop Rock Bagé. Eles falaram sobre os atendimentos jurídicos gratuitos que a Urcamp desenvolve, através de alunos, com o auxílio de professores, com foco em famílias de baixa renda de toda a região.

Além de Bagé o Núcleo de Práticas Jurídicas funciona nos demais Campi da Urcamp, Sant´ana do Livramento, São Gabriel e Alegrete, com uma representação social importante, pois os processos encaminhados pelos alunos tramitam normalmente na justiça. Além de servir de laboratório prático aos acadêmicos, o NPJ ajuda a desafogar o serviço público jurídico, com uma média anul de seis mil atendimentos gratuitos em toda a região.

O NPJ da Urcamp funciona na rua Marechal Floriano, aos fundos do prédio central da Urcamp, ao lado do Jornal Minuano, nas terças, quartas e quintas-feiras nos turnos da manhã e tarde.

Mais fotos